Como o crédito do consórcio é usado para imóveis?

Como o crédito do consórcio é usado para imóveis?

A liberdade de escolha no sistema de consórcio tem resultado em necessidades e interesses cada vez mais diversificados, como a compra de terreno, apartamento na planta, reformas, imóveis comerciais, entre outros. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), foram identificadas ainda, outras aquisições, como garagens, terrenos para condomínios e utilização da carta de crédito para quitação de financiamento.

Entre tantas possibilidades, o destaque maior foi destinado para os imóveis residenciais, que corresponderam a 71,1% dos usos. A segunda finalidade mais comum do consórcio imobiliário foi a reforma e construção, com 10,9% e terrenos, que chegou a 10,8%. Ainda de acordo com a pesquisa resultante do mês de outubro deste ano, 3,5% dos consorciados adquiriram imóveis comerciais, 1,7% compraram casas de veraneio e 0,3% ficou para imóveis na planta.

Para avaliar os melhores planos, faça a sua simulação de consórcio sem compromisso! De forma simplificada, agora você pode usar a ferramenta disponível no site do Consórcio de Imóveis preenchendo os campos com as informações desejadas. Ao analisar os valores, confira os prazos e escolha o que for mais interessante para o seu bolso.

Confira outras vantagens do Consórcio de Imóveis!

Fonte: Consórcio de Imóveis / Assessoria de Imprensa / ABAC

Deixe uma resposta