Dicas para investir em um 2º imóvel

Dicas para investir em um 2º imóvel

Em momentos de insegurança financeira, ter uma segunda renda pode ajudar bastante a lidar com esse tipo de situação. Por isso, investir em um segundo imóvel acaba sendo um sonho para muitas famílias. Mas, para chegar à essa etapa, disciplina e planejamento são fundamentais. Com a ajuda do sistema de consórcio, você pode comprar até mais de um imóvel, casa ou apartamento e locá-los para garantir uma renda extra no futuro

O melhor de tudo é que no consórcio, você não paga juros e o parcelamento pode ser realizado de forma integral. É uma forma menos burocrática e facilitada de programar a compra de um bem sem parcelas intermediárias. Antes de fazer parte de um grupo de consórcio, confira algumas dicas importantes para ajudar no planejamento:

Estabelecer objetivos

Para investir em um segundo imóvel, tenha a certeza de que esse é o objetivo realmente almejado. Leve em consideração, as demandas e as necessidades dos envolvidos.

Planejar orçamento

É importante lembrar que o consórcio pode ser finalizado em médio ou longo prazo. Portanto, é preciso manter a disciplina, sem sobrecarregar o orçamento com dívidas ou parcelas desnecessárias.

Buscar oportunidades

O consórcio é uma forma atraente de comprar um imóvel, uma vez que os prazos são maiores e interessantes para quem ainda não se decidiu sobre o que comprar. Assim, com a carta de crédito em mãos e o poder de comprar à vista, é possível barganhar descontos e aproveitar excelentes oportunidades.

Faça a sua simulação, escolha o plano de pagamento desejado e confira todas as possibilidades para a sua compra!

Deixe uma resposta