Dúvidas Frequentes

Aqui na Planeta Consórcios, temos a maneira mais econômica para você adquirir um bem ou serviço. Venha realizar uma simulação sem compromisso.

e saiba mais.

Nesta seção, você encontra respostas para algumas dúvidas sobre como adquirir um sistema de consórcio. Se preferir, ligue para nossa equipe comercial através do telefone (041) 3656-1129 / WhatsApp +55 11 9510-1997 (Seg. à Sex. das 9h às 18:00h e aos Sábados das 9h às 18:00).

É a reunião dos participantes em caráter extraordinário.

É a pessoa jurídica autorizada pelo poder público a formar grupos e administrar os negócios e interesses dos consorciados. Para ter certeza de que está investindo seu dinheiro com segurança, lembre-se de que só podem administrar grupos de consórcios, as empresas que são autorizadas e fiscalizadas pelo Banco Central do Brasil – órgão responsável pela regulamentação do setor.

Ao adquirir uma cota de consórcio, o cliente passa a fazer parte de um grupo, formado por pessoas físicas ou jurídicas, com a finalidade de formar uma poupança destinada à compra de um bem, por meio de um autofinanciamento. Todos os participantes do grupo contribuem com a formação de uma poupança por meio dos pagamentos mensais sem juros, calculados de acordo com o crédito contratado, taxa de administração e fundo de reserva.

  • É possível escolher muitas opções de créditos, planos e parcelas que são acessíveis aos mais diversos orçamentos;
  • Para participar do consórcio, não é necessário avalista e não necessita comprovar renda no ato da adesão;
  • Os consórcios são sem juros, sem burocracia e não apresentam parcelas intermediárias;
  • As taxas são menores e diluídas durante todo o plano escolhido, o que facilita o pagamento de todas as parcelas;
  • Para os Consórcios de Imóveis é possível fazer uso dos recursos do FGTS. Assim, ofertar lances, antecipar parcelas e aumentar o valor do seu crédito ficará mais fácil;
  • Carta de Crédito tem o mesmo valor de um pagamento à vista.

Representa a participação individual de cada cliente em um grupo de consórcio. É identificada por um número fornecido pela Administradora, aleatoriamente, até a data da primeira assembleia do seu grupo.