FGTS em consórcio pode ser ampliado

FGTS em consórcio pode ser ampliado

O consórcio é a modalidade de compra baseada na união de pessoas. Em grupos, esses participantes pagam mensalmente à administradora, valores proporcionais ao parcelamento integral de um determinado bem. É como uma poupança em um prazo determinado, assinado previamente mediante contrato.

Para conseguir o imóvel, é preciso ser contemplado ou ofertar um lance, se desejar antecipar o recebimento da carta de crédito. Esse documento é válido como um pagamento à vista. Ao estar com a documentação e as parcelas em dia, é possível comprar casa, terreno, apartamento ou o imóvel que mais desejar.

Aquele que deseja ofertar um lance para quitar, diminuir o valor das parcelas ou até reduzir a dívida de um consórcio imobiliário já pode contar com mais uma facilidade do sistema de consórcio: FGTS para auxiliar! Essa flexibilidade já era possível. Entretanto, a partir de agora, o Conselho Monetário Nacional anunciou em novembro deste ano, a ampliação do preço máximo do imóvel adquirido nesse sistema de compra para quem deseja usar o FGTS.

Para quem tenta comprar o bem ou já conseguiu por carta de crédito, poderá fazer uso do FGTS se o imóvel custar até R$ 950 mil (MG, RJ, SP, DF) ou R$ 800 mil no restante do país. Dessa forma, mais pessoas poderão usar esse benefício.

Faça a sua simulação de consórcio e confira todas as vantagens ao fazer um consórcio imobiliário!

Fonte: Consórcio de Imóveis / Assessoria de Imprensa / FGTS / A Tribuna

Deixe uma resposta